REPOSIÇÃO DAS AULAS

Senhores Pais:
Informamos que serão repostos 08 (oito) dias de aula para os alunos, os conselhos de classe e parada pedagógica que seriam realizados em dias de aula serão à noite. Também no dia do professor e no feriado de 14 de dezembro (aniversário do município) trabalharemos com aula normal e, ainda, as aulas que terminariam no dia 18/12/09 se encerrarão no dia 22/12.
Atenção ao calendário de reposição:
dia 30/09 - repõe 04/08
dia 15/10 - repõe 05/08
dia 16/10 - repõe 06/08
dia 11/12 - repõe 11/08
dia 14/12 - repõe 03/08
dia 18/12 - repõe 12/08
dia 21/12 - repõe 07/08
dia 22/12 - repõe 10/08
Não será trabalhado aos sábados.

PALESTRA DE MOTIVAÇÃO E VALORIZAÇÃO DE PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS DA ESCOLA





ESSA PALESTRA FOI ÓTIMA, TODOS NÓS ADORAMOS, OBRIGADO SR. LADIR.

PROJETO O GRANDE LIVRO




AS PROFESSORAS DE ARTE, ELAINE E MARTA, ESTÃO TRABALHANDO COM AS TURMAS DOS PRIMEIROS E SEGUNDOS ANOS O PROJETO "O GRANDE LIVRO", TENDO COMO OBJETIVO: PROPORCIONAR AS CRIANÇAS MAIS CONTATO COM A LEITURA E COMPARTILHAR COM SEUS PAIS , IRMÃOS E A FAMÍLIA EM GERAL. TAMBÉM É UMA FORMA DE DIVERTIMENTO, POIS JUNTO COM O GRANDE LIVRO ELES LEVAM TAMBÉM DOIS JOGUINHOS: DOMINÓ E FATOCHES PARA DRAMATIZAÇÃO DA HISTÓRIA.

PALESTRA: A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO INFANTIL




PALESTRANTE: ERMÍNIA MAQUIAVELI

NESTA PALESTRA ERMÍNIA COLOCA A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE PARA A CRIANÇA, VALORIZANDO O SEU DESENVOLVIMENTO SOCIAL, COGNITIVO SENDO ELEMENTOS FUNDAMENTAIS PARA O SEU CRESCIMENTO NUM TODO.

PROJETO PSICOPEDAGOGICO: FORMAÇÃO DE PAIS

1 – PROJETO
Formação de pais

2 – TEMA
Problemas comportamentais e dificuldades de aprendizagem dos alunos: ação conjunta entre pais e escola.

3 – JUSTIFICATIVA

Percebemos que havia muita criança com dificuldade de aprendizagem, que não são necessariamente transtornos de ordem física, mas problemas dos mais diversos. Também muitos problemas de comportamento.

O procedimento da escola sempre foi de conversar com a criança, com a família, essas conversas já estavam se repetindo muitas vezes e não surtia o efeito desejado.

Nos perguntamos por que não estamos tendo a resposta esperada? Numa avaliação mais detalhada percebemos que os pais também estavam precisando de ajuda, sem saberem como agir frente as situações que se apresentavam na educação de seus filhos.

4 – OBJETIVOS
Ajudar os pais compreenderem melhor os problemas de aprendizagem que os filhos apresentam no decorrer da vida escolar.

compreender os problemas de comportamento intervindo de maneira adequada para que ocorra uma mudança.